quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Como certificar sua marcenaria

A certificação socioambiental com Selo FSC® (Forest Stewardship Council® que em português significa Conselho de Manejo Florestal) contribui para a conservação dos recursos naturais e aproxima a empresa certificada de clientes que buscam por produtos mais sustentáveis.

Entre os benefícios de uma empresa certificada, independente do porte, destacamos: 

· Diferenciação dos produtos no mercado
· Participação em mercados mais exigentes
· Ganhos em gestão e melhoria na imagem institucional
· Valor agregado no produto final

Para se certificar é preciso:

· Procure por uma instituição certificadora, a exemplo, citamos o Imaflora - Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola.
· Atender as normas exigidas pelo FSC
· Definir linha de produtos a ser certificada
· Fazer um resumo de produção - estoque, entradas, saídas...
· Atender a requisitos sociais, de saúde e segurança

"Estando preparada, com o fornecimento de insumos certificados, adequados as normas aplicáveis e com a documentação em ordem, agendamos a auditoria no local. Se tudo estiver dentro das normas, emitimos a certificação", informa Rafael Breviglielo, coordenador de certificações do Imaflora.

A empresa certificada passará anualmente por um monitoramento e no 5º. ano após a certificação é realizada uma nova auditoria que irá conceder a recertificação por mais cinco anos.

Qualquer empresa que extraia, produza, consuma, industrialize ou comercialize matéria-prima ou produtos de origem florestal pode solicitar a certificação.

Para mais informações acesse o site www.imaflora.org

Rita Curci

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário

Por que ter uma cozinha planejada?

Móveis práticos e funcionais são requisitos básicos das cozinhas mais aconchegantes e modernas, mas isso dificilmente é encontrado em ambi...