quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Mulher - Casa e Decoração




A mistrura de móveis com design clássico a elementos modernos e delicadamente sutis - como a estrutura da mesa de centro ou o painel que retrara pássaros (à dir.) - dão a identidade do Escritório do Designer, assinado por Fernando Pandolfi. A 18ª edição da Casa Cor Espírito Santo fica em cartaz até 17 de setembro de 2013, no Boulevard Shopping Vila Velha (Rodovia do Sol, 5.000, Itaparica, Vila Velha (ES). Outras informações: www.casacor.com.br/espiritosanto

IPI de móveis sobe a partir desta terça-feira

Decreto oficializa as novas alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para móveis, luminárias, painéis de madeira, inclusive aglomerada, e ainda para alguns tipos de chapas, folhas, películas, tiras e lâminas de plástico. O texto publicado no Diário Oficial da União (DOU) torna o aumento válido a partir desta terça-feira até fim do ano .

O imposto, temporariamente reduzido, segue em processo de recomposição, mas ainda não volta ao seu nível normal este ano, seguindo o que já tinha sido anunciado anteriormente pelo Ministério da Fazenda.

Para móveis, cuja alíquota normal é de 5%, o IPI sobe de 3% para 3,5%. Esse é o caso também dos painéis de madeira. O alíquota aplicável às luminárias, que estava em 10%, será de 12% até fim dezembro. Em princípio, portanto, voltaria a 15% só em janeiro.

Para chapas, folhas, películas, tiras e lâminas de plástico, na maioria dos casos abrangidos pelo de reto de hoje, a alíquota normal é de 15%. Mas será de 3,5% até dezembro, ante 3% vigentes até o mês passado.

Por que ter uma cozinha planejada?

Móveis práticos e funcionais são requisitos básicos das cozinhas mais aconchegantes e modernas, mas isso dificilmente é encontrado em ambi...