Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 18, 2012
Copa do Mundo e Olimpíadas demandam produção moveleira
A Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, que serão ambas sediadas no Brasil, têm movimentado os setores industriais do país.
Centenas de obras também serão feitas até o inicio dos eventos e ainda há muito a realizado. No setor moveleiro, a movimentação se dá, principalmente, na produção de móveis para hotéis.
Em Ubá, Minas Gerais, por exemplo, 300 indústrias, contando com aproximadamente 30 mil funcionários tem como objetivo produzir móveis para hotéis construídos para a Copa do Mundo de Futebol e as Olimpíadas de 2016. Em Belo Horizonte, 70 hotéis serão inaugurados.
No polo de Ubá, a previsão é aumentar em 20% as vendas, e as fábricas já estão se adaptando as características aos projetos para a rede hoteleira.
A expectativa é manter o setor aquecido mesmo depois destes eventos, pois com toda movimentação econômica que irá ocorrer no país e as vendas sendo ampliadas muitas empresas irão lucrar com a c…
A HISTÓRIA DA ORIGEM DO COMPENSADO

LAMINAÇÃO:
DA MADEIRA DOS SARCÓFAGOS A INDÚSTRIA MODERNA

 Atualmente, as lâminas de madeira são amplamente utilizadas, principalmente na produção de compensados e revestimentos.
Este produto, entretanto, não surgiu nos atuais tempos modernos, e sim em tempos remotos da civilização.
Com base nos recentes conhecimentos históricos, é possível afirmar que a primeira lâmina de madeira foi produzida no Antigo Egito, aproximadamente em 3000 a.C.
Eram pequenas peças, obtidas de valiosas e selecionadas madeiras, que se destinavam a confecção de luxuosas peças de mobiliário pertencentes aos reis e príncipes.
As recentes descobertas arqueológicas revelam a existência de peças em madeira que são verdadeiras obras de arte, tais como:
O trono encontrado na tumba de Tutancâmon, que reinou de 1361 a 1352 a.C., confeccionado em cedro revestido com finas lâminas de marfim e ébano; uma cama feita em laburno, que apresenta algumas características…