quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Eucatex destaca as várias possibilidades de combinações para os painéis MDF


A Eucatex, um dos maiores fornecedores para o segmento moveleiro, está surpreendendo cada vez mais as revendas madeireiras, os fabricantes de móveis, arquitetos, decoradores, designers e consumidores, com produtos inovadores que afirmam o conceito de harmonia entre painéis, linhas e padrões.
“A nossa proposta é a de que os produtos se complementem e que possam ser combinados entre si, seja para o mobiliário de fabricação seriada, ou para o móvel sob medida”, assinala Andrea Krause, gerente de Marketing de Produtos da Eucatex.
Dentro dessa proposta a Eucatex destaca os painéis MDF Eucafibra Lacca Alta Definição (Lacca AD) e MDF Eucafibra BP com seus padrões concentrados em três diferentes linhas: Attuale, Colori e Inspirazione.
A Attuale reúne as últimas tendências de madeiras. Na versão Lacca AD está disponível para a Revenda Madeireira nos padrões Rovere Cinza, Cilegio Cinza, Cilegio Bianco,Teka Rivoli, Nogal Saara, Palissandro e Ébano Exotic. Para a Indústria Moveleira, além desses, o Lacca AD é fornecido  também nos padrões Terrara Wood, Fresno Sbiancato, Italian Noce, Palissandro Tirol, Frassino Jacarta, Saara Wood e Grafito Country. Já no MDF BP, para a Revenda Madeireira as opções são Kalahari, Carvalho Coimbra, Italian Noce, Legno Rustic, Europine, Rústico, Imbuia Nero, Nogal Ébano, Nogal Gris, Cilegio Cinza e Antique Wood, os quais, para a Indústria Moveleira, se somam aos padrões Frassino Bianco, Rovere Sbiancato, Rovere Doro e Delicato Ash.

Attuale MDF Lacca AD


Attuale MDF BP


A Linha Colori traz um conjunto de cores vibrantes e neutras. São tons que podem ser o destaque principal do móvel ou aparecer combinados com padrões das linhas Attuale e Inspirazione. Em Lacca AD pode ser encontrada nas versões Preto Málaga, Branco Neve, Cinza Itália, Bordô, Fumê, Verde Esmeralda e Rubi. No MDF BP completam o portfólio Bianco Ártico, Preto, Café, Sépia, Pistacho, Corda e Antique Olive.
Colori MDF Lacca AD


Colori MDF BP

Com padrões que reproduzem materiais como pedra, tecido, desenhos e geometrias, a Linha Inspirazione, como o nome indica, tem o objetivo de inspirar os mais criativos projetos. Em Lacca AD pode-se optar pelos padrões Tecido Corda, Granito Jade e Mármore Preto; já na versão BP, por Linho, Linho Nero, Diamond White, Diamond Nude, Cremona Stone e Nero Marquina.

Inspirazione MDF Lacca AD

Inspirazione MDF BP


MDF Eucatex: para um acabamento impecável

A linha de painéis MDF da Eucatex é a mais completa do mercado.  Versáteis e garantia de um acabamento impecável aos móveis, os painéis atendem a diferentes aplicações tanto para o mobiliário residencial quanto para o comercial, daí estarem presentes nas mais importantes mostras que acontecem no País e que definem as tendências do segmento da alta decoração.
No MDF Eucafibra BP (Baixa Pressão) são encontradas as principais tendências que marcam os lançamentos do Salão do Móvel de Milão, o maior evento do setor em todo o mundo. “Os padrões madeirados são muito próximos do que vemos na natureza e não evoluem apenas no conceito madeira, mas também na tecnologia de acabamentos. Os madeirados ficam  perfeitos em composições com os unicolores como Pistacho ou Sépia”, sugere Andrea Krause.
A novidade da Eucatex em acabamentos para o BP é o Matte, que  acompanha a tendência do fosco, verificada Milão, nos painéis unicolores e pedras. A paleta dos unicolores do Eucafibra BP compõe com madeiras no mesmo acabamento, valorizando ainda o seu toque acetinado.
Com cores mais nítidas, brilho e luminosidade, o MDF Eucafibra Lacca AD (Alta Definição) é uma alternativa prática e resistente ao uso do vidro ou da pintura em laca no mobiliário. Seguindo as tendências de materiais com alto brilho, o acabamento espelhado do produto atende a projetos de móveis com design diferenciado, de arquitetos, designers de interiores e profissionais de marcenaria. O MDF Lacca AD, recentemente, passou a ser comercializado com o verso no mesmo padrão da face em alto brilho.
Completam a linha da Eucatex de painéis MDF o Vítrio, grande tendência em móveis do segmento luxo, com efeito espelhado, e o Formitop, primeiro painel MDF BP com acabamento brilhante do mercado, que proporciona uma superfície mais natural tanto para móveis como para instalações comerciais.

Sobre a Eucatex
A Eucatex, 60 anos, é uma das maiores produtoras de pisos laminados, divisórias, portas, painéis MDP e MDF, chapas de fibras de madeira, chapas T-HDF e tintas e vernizes do Brasil. Com mais de dois mil funcionários, exporta para 37 países e possui quatro modernas fábricas em Botucatu e Salto, cidades localizadas no interior do Estado de São Paulo.
Há mais de 15 anos, a empresa possui o Selo Verde, concedido pela Scientific Certification System (SCS), organismo certificador do FSC (Conselho de Manejo Florestal). E a Eucatex Florestal já completou uma década com a certificação ISO 14001. Essas são algumas das conquistas que demonstram a constante preocupação da empresa com meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário

Por que ter uma cozinha planejada?

Móveis práticos e funcionais são requisitos básicos das cozinhas mais aconchegantes e modernas, mas isso dificilmente é encontrado em ambi...